metropoles.com

PMDF encontra mais explosivos em carro e trailer de homem-bomba

Durante a manhã, PMDF promoveu varredura na Esplanada dos Ministérios e desativou oito artefatos suspeitos de serem explosivos na região

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
Carro do homem-bomba que se explodiu em frente ao STF é retirado do estacionamento do Anexo IV da Câmara dos Deputados metrópoles 5
1 de 1 Carro do homem-bomba que se explodiu em frente ao STF é retirado do estacionamento do Anexo IV da Câmara dos Deputados metrópoles 5 - Foto: <p>Hugo Barreto/Metrópoles<br /> @hugobarretophoto</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p>

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) encontrou mais quatro artefatos ligados ao homem que se explodiu em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite de quarta-feira (13/11). Dois, que também foram detonados, estavam no carro do suspeito, próximo ao prédio do Anexo 4 da Câmara dos Deputados; outros dois estavam em um minitrailer estacionado ao lado do veículo.

Com as novas bombas encontradas, a PMDF e a Polícia Federal (PF) desativaram oito explosivos no local do atentado. Outros três foram achados e desativados na casa alugada por Francisco durante cerca de três meses, em Ceilândia (DF).

6 imagens
1 de 6

Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
2 de 6

Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
3 de 6

4 de 6

5 de 6

Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
6 de 6

Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto

A varredura na Praça dos Três Poderes e na Esplanada dos Ministérios foi finalizada no fim da manhã desta quinta-feira (14/11). Por volta das 11h, o trânsito foi liberado na região, mas a área onde estavam o carro e o trailer permanecerá isolada até passar por perícia.

“São artefatos improvisados, mas tinham um poder de destruição considerável”, afirmou o coronel Carlos Eduardo de Souza, da PMDF, um dos responsáveis pela operação no STF.

Momento da explosão

Câmeras de segurança do STF registraram o momento exato em que Francisco detonou explosivos em frente à sede do Poder Judiciário federal.

Pelas imagens, é possível ver quando o artefato explode, surgem fogos de artifício, e uma fumaça branca sai de perto da cabeça do homem.

Pouco antes das 19h30 dessa quarta-feira (13/11), Francisco chega à Praça dos Três Poderes com um guarda-chuva em mãos. Depois, ele larga o objeto, abre o que aparenta ser uma mochila, tira alguns itens de dentro e atira um objeto luminoso em direção à estátua da Justiça.

Seguranças do próprio STF se aproximam de Francisco. Um deles chega a parar em frente à Estátua da Justiça. Em seguida, um objeto em chamas aparece nas mãos de Francisco, que atira o item em direção ao prédio do STF.

Pouco depois, os seguranças se afastam, uma fumaça aparece próxima a Francisco e, em segundos, ele se deita no chão. Fogos de artifício surgem perto da cabeça dele, e o terrorista não se levanta mais.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?