PMDF encontra casal de idosos com sede e sujo de urina em apartamento
A mulher, de 79 anos, e o marido, de 87, estavam deitados na cama e apresentavam fraqueza extrema. Filha foi autuada pela Polícia Civil
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de abandono envolvendo um casal de idosos, na manhã deste domingo (09/6/2019), na Quadra 1.405 do Cruzeiro. De acordo com informações da PMDF, a idosa de 79 anos e o marido dela, de 87, estavam em condições totalmente insalubres dentro do imóvel. Ambos foram levados para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran), onde continuam internados.
Segundo a corporação, o casal foi achado no apartamento em péssimas condições de higiene e apresentava fraqueza extrema, além de dores pelo corpo e suspeita de infecção generalizada.
No endereço, os policiais ouviram a mulher do zelador. Ela contou aos militares que subiu até o apartamento, onde costuma fazer faxina, e encontrou os idosos deitados na cama, com sede e sujos de urina.
Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e levaram o casal ao Hran. A mulher que encontrou os idosos foi ouvida pelo delegado plantonista da 5ª Delegacia de Polícia (Área Central). Policiais civis foram até a enfermaria para ouvir as vítimas de abandono.
A única filha do casal, Luziane Campos, 51 anos, prestou depoimento e foi autuada por não dar assistência aos pais, crime previsto no Estatuto do Idoso. A mulher negou que tivesse abandonado os dois. Contou aos investigadores que esteve no imóvel no sábado (08/06/2019), oportunidade em que teria limpado e dado água aos velhinhos. No momento em que marido e esposa foram encontrados, ela estaria fazendo supermercado para abastecer a casa.
A mulher acabou liberada, uma vez que o crime é considerado de menor potencial. Entretanto, responderá à Justiça, podendo ficar presa por até um ano.