PMDF diz que convocou todo efetivo policial para conter atos terroristas
Governador Ibaneis Rocha também ordenou que todo o efetivo policial do DF, incluindo a Polícia Civil. Três pessoas já foram presas
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou ter acionado todo o efetivo da corporação para atuar no combate às ações terroristas, realizadas por apoiadores de Jair Bolsonaro nos prédios do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal (STF).
“A PMDF já se encontrava com reforço de policiamento em virtude do período de fim de ano e das posses federal e local. Com as manifestações de hoje o reforço de policiamento foi direcionado para região central e todo efetivo da PMDF foi acionado para garantir a incolumidade das pessoas e do patrimônio”, informou a corporação em nota.
Após o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) convocar todo o efetivo policial, policiais civis também se deslocaram para a região central de Brasília. Até o momento, três pessoas foram presas.
Mais cedo, integrantes da Tropa de Choque Montado da PMDF foram atacados pelos extremistas. Imagens que circulam nas redes sociais mostram os militares sendo derrubados dos cavalos e obrigados a recuar. Também há registros de agressões aos animais que compõem a tropa.
Policiais são criticados por filmar invasão
No início da manifestação, policiais militares e membros da Força Nacional foram flagrados inertes enquanto bolsonaristas invadem o Congresso Nacional. É possível ver o momento em que os extremistas se aproximam do gramado e invadem o órgão ao mesmo tempo em que membros da força de segurança designada para conter os protestos filmam a ação com celulares nas mãos.