Após explosão em frente ao STF, PMDF desativa 4 “artefatos suspeitos”
Equipes de segurança seguem mobilizadas na região da Praça dos Três Poderes desde a noite dessa 4ª feira, após explosões registradas na área
atualizado
Compartilhar notícia
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) atua na Praça dos Três Poderes desde a madrugada desta quinta-feira (14/11) para desativar “artefatos suspeitos” encontrados na área.
Até o início desta manhã, os policiais militares detonaram ao menos quatro objetos, por desconfiarem que fossem explosivos, segundo PMs que atuam na região.
As forças de segurança estão mobilizadas na área desde que Francisco Wanderley Luiz, 59 anos, morreu após acionar explosivos em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), na noite dessa quarta-feira (14/11).
No entanto, ocorreram ao menos duas explosões próximas à Praça dos Três Poderes antes disso. Primeiro, um carro disparou fogos de artifício, na altura do Anexo 4 da Câmara dos Deputados. Depois, Francisco acionou explosivos em frente ao STF e morreu.
A Esplanada dos Ministérios se encontra fechada desde a madrugada, do Congresso Nacional até o Palácio do Planalto, para carros e pedestres.