PMDF desmente boato de que escola sofreu tentativa de ataque nesta 3ª. Vídeo
Na verdade, homem foi preso perto de colégio particular do Gama por ameaçar outra pessoa com uma pá
atualizado
Compartilhar notícia
É falsa a informação compartilhada nas redes sociais que diz que um homem invadiu o Colégio Adventista, no Gama, Distrito Federal, para uma tentativa de ataque na manhã desta terça-feira (18/4).
De acordo com a Polícia Militar do DF (PMDF), o jovem que aparece nas imagens acabou detido por ameaçar outro homem com uma pá, próximo da escola. Ele foi conduzido para a 20ª DP.
Procurada pela reportagem, a escola informou que se manifestaria oficialmente pelas redes sociais. O comunicado ainda não havia sido divulgado até o fechamento desta reportagem.
Veja imagens do momento da prisão:
Horas antes do flagra em questão, o mesmo homem teria sido detido. Na ocasião, perto do colégio público CED 07, também no Gama.
Colégio
Por nota, o Colégio Adventista ressaltou que o individuo não entrou e nem ameaçou entrar no colégio. A escola destacou o sistema de segurança da unidade.
Leia a nota completa:
O Colégio Adventista do Gama informa que, na manhã desta terça-feira (18), um indivíduo suspeito foi preso pela Polícia Militar do DF nos arredores da nossa unidade escolar e encaminhado para a 20ª Delegacia de Polícia Civil. Entretanto, ressaltamos que ele não entrou e nem ameaçou entrar nas dependências do Colégio.
Informamos que a unidade escolar possui sistema de segurança e que os funcionários e colaboradores passaram por um treinamento em 2022 e reciclagem desse curso na última semana, para saber como agir em caso de agressor ativo.
As sirenes e movimentação policial na área externa do Colégio chamaram a atenção dos alunos, que estavam em período de intervalo, o que os deixou nervosos, porém, monitores e professores seguiram os protocolos para atender e tranquilizá-los.
Destacamos que a segurança dos alunos e funcionários é uma das nossas prioridades e seguirá de forma rigorosa.