PMDF credencia hospital para atender profissionais em casos de emergência
De acordo com a corporação, os serviços médicos estão disponíveis no Hospital Santa Marta, em Taguatinga, mas apenas para urgências
atualizado
Compartilhar notícia
Antes com apenas uma opção de atendimento, os policiais militares do Distrito Federal tinham o hospital Maria Auxiliadora, no Gama, para realizar cirurgias ou serem internados em casos de urgências e emergências. Nesta semana, o Departamento de Saúde e Assistência ao Pessoal (DSAP) da corporação emitiu circular informando à tropa que um novo hospital poderá ser usado pelos servidores. A iniciativa foi tomada em razão do combate ao novo coronavírus.
De acordo com a corporação, os serviços médicos estão disponíveis no Hospital Santa Marta, em Taguatinga, mas apenas para casos com caráter de urgência e emergência. Os atendimentos foram liberados na segunda-feira (13/7). “Os usuários do Sistema de Saúde da PMDF poderão contar com os serviços oferecidos pelo referido hospital, que está localizado no Setor E, Área Especial 01 e 17, Taguatinga Sul”, aponta a circular.
A decisão foi tomada, principalmente, em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus. “Desta forma, a Polícia Militar, através deste Departamento, mesmo diante das dificuldades enfrentadas por causa da pandemia do novo coronavírus, vem buscando insistentemente um melhor atendimento para seus beneficiários”, diz o documento.
Na corporação, são 760 infectados desde 5 de março, quando o primeiro profissional testou positivo do DF. Hoje, 339 estão afastados em decorrência da doença, enquanto 421 se recuperaram, segundo dados da PM. Ao todo, seis policiais militares perderam a vida após serem infectados pelo Covid-19.