PM tenta encontrar mãe de criança que diz ter sido abandonada
O menino contou que estava perdido depois de ter sido deixado por sua mãe na noite de quinta (7/12) em um supermercado
atualizado
Compartilhar notícia
Uma criança de 9 anos de idade foi encontrada por policiais militares na manhã desta sexta-feira (8/12) depois de pedir ajuda em um posto de gasolina do Setor de Indústria Gráfica (SIG). O menino contou que estava perdido após ter sido deixado por sua mãe, na noite de quinta (7/12), em um supermercado.
Os policiais acolheram o menor e começaram a circular pela região para encontrar os responsáveis pela criança. O garoto forneceu um endereço no Recanto das Emas, dizendo que era sua moradia. Os militares foram até o local e não encontraram ninguém. Os vizinhos informaram que o casal abandonou o imóvel há dois meses.
Atrás de informações concretas, eles foram até a escola da criança e, em conversa com a direção, ficaram sabendo que o aluno está matriculado no 3º ano do ensino fundamental e frequentou o colégio normalmente no mês de novembro.
Informados do endereço residencial cadastrado na ficha do aluno, que era diferente do primeiro fornecido pela criança, os policiais se dirigiram até o local e foram comunicados pelos moradores que ninguém conhece a criança.
Os militares verificaram nas delegacias se os pais haviam registrado alguma ocorrência de desaparecimento do menino, mas descobriram que não. Depois de todo o esforço na tentativa de encontrar os pais, os PMs entregaram o garoto ao Conselho Tutelar.