PM procura por terceiro suspeito de envolvimento na morte de policial no DF
Dois suspeitos foram presos pela PMDF logo após o crime encaminhados à 30ª Delegacia de Polícia
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais militares seguem à procura de um terceiro homem que estaria envolvido na morte do segundo-tenente Leonel Saraiva, assassinado nessa terça-feira (26/1) após uma tentativa de assalto em São Sebastião. Dois suspeitos foram presos pela Polícia Militar do Distrito Federal logo após o crime e encaminhados à 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião), que investiga o caso.
Por meio de nota, a corporação lamentou a morte do militar. “É com muito pesar que a Polícia Militar do Distrito Federal comunica o falecimento do segundo-tenente da reserva remunerada Leonel Martins Saraiva. Ele foi alvejado por dois homens armados na quadra 205 de São Sebastião e não resistiu aos ferimentos. O policial da reserva veio a óbito enquanto era atendido na UPA da cidade. O ST Saraiva serviu no 21º Batalhão antes de ir para a reserva remunerada. O policial deixa três filhos, um deles menor de idade”, diz o texto.
O policial será enterrado nesta quinta-feira (28/01), no Cemitério Campo da Esperança da Asa Sul. O corpo será velado na capela 1, a partir das 8 horas, e o sepultamento ocorrerá às 10h30.
O crime
Leonel, PM da reserva, dava carona para um colega quando foi abordado na Quadra 205 de São Sebastião. Os bandidos alvejaram o policial, que foi socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região administrativa, mas não resistiu aos ferimentos. Os suspeitos não conseguiram concretizar o roubo.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento exato do crime. No vídeo, é possível ver os dois criminosos se aproximando e agindo. Eles retiram o PM do veículo à força. Quando Saraiva se afasta do carro, na tentativa de fugir, é atingido por disparos. Ele corre, mas cai poucos metros depois.