PM prende homicida foragido que estava de carona com motorista bêbado
No carro, ainda tinha um outro passageiro com tornozeleira eletrônica. O trio foi preso nessa sexta-feira (8/9) após perseguição
atualizado
Compartilhar notícia
Para fugir da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), um motorista, bêbado, protagonizou 10 minutos de fuga contra viaturas. Ele só teria parado depois de 5 quilômetros, ao bater em um meio-fio e estourar o pneu traseiro. O condutor ainda dava carona a um homicida foragido, que correu para o mato.
Um helicóptero da corporação foi usado para capturar o fugitivo. No carro, havia ainda outro passageiro, que estava com tornozeleira eletrônica. Os três foram detidos às 20h desta sexta-feira (8/9), em Ceilândia.
De acordo com a PMDF, os policiais desconfiaram de um Fiesta que transitava pela DF-533, em Brazlândia. Neste momento, os militares consultaram a base de dados da corporação e descobriram que o veículo não estava licenciado.
Os PMs, então, teriam dado ordem de parada para executar a abordagem. Mas o motorista ignorou e fugiu. Foi quando começou a perseguição e o veículo só parou após colidir em meio-fio. Em seguida, um passageiro fugiu para o mato, mas foi localizado pelo helicóptero da PM.
Os detidos foram levados para a 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro). Lá, o motorista fez o teste do bafômetro, que acusou 0,44 miligrama de álcool por litro de ar expelido. Segundo a PM, o índice é considerado crime.
O condutor foi autuado por desobediência, direção perigosa e embriaguez ao volante. O passageiro com tornozeleira eletrônica foi liberado. O homicida segue detido.