PM prende homem que matou passageiro em parada de ônibus no DF
Evandro Jesus teria se negado a passar o aparelho e entrado em luta corporal com o assaltante. Durante a briga, o ladrão disparou três vezes
atualizado
Compartilhar notícia
Um sargento da Polícia Militar (PMDF) prendeu um suspeito de cometer um latrocínio ocorrido em Ceilândia em 7 de julho deste ano. A prisão foi feita pelo militar no último domingo (15/12/2019), em Águas Lindas, no Entorno do DF.
Na época, a vítima foi assassinada com dois tiros no peito após reagir a um assalto, em parada de ônibus localizada na quadra QNN 5. Evandro de Jesus dos Santos, de 29 anos, estava na companhia da mulher e de uma terceira pessoa ao ser abordado pelo criminoso, que estava de bicicleta.
Evandro teria se negado a passar o aparelho e entrado em luta corporal com o assaltante. Durante a briga, o ladrão disparou três vezes, atingindo duas vezes o peito da vítima. Ele morreu no local antes da chegada da ambulância do Corpo de Bombeiros.
O criminoso foi identificado como Márcio Moura Bonfim, 23 anos. De acordo com informações da PM, o sargento da Polícia Militar que atendeu a ocorrência no dia do crime conseguiu levantar informações que levavam ao autor do crime, inclusive deteve a namorada do criminoso.
As informações subsidiaram as investigações conduzidas pela Polícia Civil (PCDF). O sargento recebeu uma denúncia de que o autor do latrocínio se encontrava em Águas Lindas na tarde desta terça (17/12/2019).
O policial seguiu até o local e identificou o suspeito, que já possuía mandado de prisão expedido pela Justiça no nome dele. Após a prisão, o sargento contou com a ajuda de homens da PM goiana para transportar o preso até a 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro).