metropoles.com

PM prende homem com submetralhadora, revólver e cocaína no DF

Após denúncia, a PMDF apreendeu a submetralhadora na casa do suspeito, no Altiplano. Ele também tinha um revólver, munições e drogas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação / PMDF
submetralhadora - Metrópoles
1 de 1 submetralhadora - Metrópoles - Foto: Divulgação / PMDF

Policiais militares apreenderam na noite dessa sexta-feira (2/2) uma submetralhadora no Altiplano Leste. O dono da arma foi preso.

Segundo a Polícia Militar (PMDF), a denúncia de que um homem estaria armado em um bar levou policiais do Grupo Tático Operacional do 21º Batalhão (São Sebastião) até o suspeito.

No carro dele foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições intactas.

Ainda de acordo com a corporação, o suspeito contou durante a abordagem que tinha uma caixa de munição em sua residência. No local, foram encontradas uma submetralhadora CTT40C, calibre .40, e 83 munições do mesmo calibre.

O militares também apreenderam na residência 55 munições calibre 38 intactas e 32 estojos para munição calibre 38.

No imóvel foram apreendido porções de cocaína, uma balança de precisão, um rádio comunicador e R$ 1.026,00 em espécie. Todo o material foi apreendido e o detido foi conduzido à 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá).

DF armado

Como mostrou o Metrópoles neste sábado, o Distrito Federal enfrenta uma explosão de apreensões de armas de grosso calibre.

Considerando os últimos cinco anos, a Polícia Civil do Distrtito Federal (PCDF) apreendeu um total de 862 armas longas e de grosso calibre, sendo 36 fuzis, 83 rifles, 55 metralhadoras e 537 espingardas.

O levantamento realizado pela reportagem indica que no ano passado, justamente quando a cúpula do Primeiro Comando da Capital (PCC) foi transferida para a Penitenciária Federal de Brasília, ocorreu um recorde nas apreensões das “armas de guerra”, registrando aumento de 51% em comparação com 2019.

Há cinco anos, foram apenas 7 rifles e 2 fuzis capturados pela PCDF. O número saltou para 30 rifles e 15 fuzis em 2023, representando um crescimento de 400% para esses dois grupos de armamentos. Somente no ano passado, 215 armas longas e de grosso calibre foram apreendidas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?