PM multa 2 mil motoristas alcoolizados no DF durante a Copa do Mundo
Apenas neste domingo (15/7), último dia do mundial, a Polícia Militar flagrou 72 pessoas conduzindo veículos sob efeito de álcool
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar flagrou e multou 2 mil motoristas conduzindo veículos sob efeito de álcool no Distrito Federal (DF) durante a temporada da Copa do Mundo de 2018, que terminou neste domingo (15/7). Apenas nas últimas 24 horas, 72 casos foram registrados.
A corporação informou ainda que no mês de junho, 1.888 pessoas descumpriram a norma e foram autuadas por dirigir alcoolizadas. O registro é superior em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram consolidados 1.552 flagrantes.
Dados preliminares
Na primeira semana de julho, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) já havia feito levantamento preliminar. Na época, o registro apontava 1.701 condutores autuados por dirigirem após o consumo de bebida alcoólica, uma média de 56 multas diárias.
Segundo o Detran, até aquele momento, o total de casos era 68,9% superior em relação aos registrados de junho de 2014, quando ocorreu a Copa do Mundo no Brasil. No período, 1.007 motoristas foram flagrados.