PM investiga participação de policiais militares em milícia no DF
Segundo denúncias, PMs estariam participando de uma organização criminosa com atuação na ocupação de lotes da região
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) investiga denúncia de participação de policiais militares em um grupo criminoso no Assentamento 26 de Setembro, às margens da DF-001. Eles teriam atuação semelhante a uma milícia.
A organização criminosa teria envolvimento na “proteção” de terrenos invadidos no assentamento. Segundo a PMDF, o processo está em fase de apuração sigilosa.
“Informamos que todas as denúncias estão sendo investigadas. Salientamos que a PMDF não compactua com nenhum ilícito cometido por seus integrantes”, ressaltou a Polícia Militar.
Situado perto da DF-001, o Assentamento 26 de Setembro é palco de frequentes invasões, disputas de terra e ações de derrubada de construções irregulares.
Veja a nota completa da PMDF:
Informamos que todas as denúncias estão sendo investigadas. Salientamos que a PMDF não compactua com nenhum ilícito cometido por seus integrantes. Como o processo é sigiloso e está em fase de investigação, não podemos passar outras informações até que este seja concluído.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.