PM encontra cães com sinais de maus-tratos em canil clandestino no DF
Animais estavam em situação de abandono, vivendo em meio a fezes e urina. Resgate aconteceu no Setor de Chácaras de Sobradinho II
atualizado
Compartilhar notícia
Um canil clandestino é suspeito de manter 60 cães em situação de abandono, no Setor de Chácaras de Sobradinho II. O local foi desativado, na manhã desta quarta-feira (22/8), por policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) do Distrito Federal, após denúncia anônima.
Os animais foram encontrados com sinais de maus-tratos, em meio a fezes e urina. De acordo com a PM, foi registrado um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) contra o dono do local. Dos cães resgatados, 55 foram para a ONG Projeto São Francisco, e os outros 5 foram destinados para pessoas físicas cadastradas no banco de dados do batalhão.
Mais apreensões
Essa foi a terceira apreensão realizada pelo batalhão em menos de 20 dias. No início do mês, a corporação resgatou, em duas operações, 107 cães vivendo em situação insalubre. Os animais estavam doentes, famintos, sujos e, alguns deles, presos dentro de caixas e de aquários.
Os flagrantes aconteceram na Colônia Agrícola Samambaia e em Santa Maria. Os cachorros resgatados estão disponíveis para adoção.