PM e DF Legal encerram bloco de Carnaval sem autorização na Asa Norte
Segundo a Polícia Militar, o evento não tinha autorização para ser realizado. Ambulantes foram retirados
atualizado
Compartilhar notícia
Um bloco de Carnaval que arrastava foliões na 404 Norte, na tarde deste sábado (18/2), precisou ser interrompido pela polícia. A festa não tinha autorização.
O DF Legal atuou no evento e constatou que ele não estava cadastrado junto ao Governo do Distrito Federal. A Polícia Militar precisou ser acionada para dar apoio à operação de desmobilização.
O bloco era o “Concentra, mas não sai”, que divulgava nas redes a festa na 404 a partir das 17h deste sábado. Nas listas oficiais de eventos de Carnaval do GDF, ele não estava registrado. Em nota, o DF Legal confirmou que ele foi interditado por falta de licenciamento.
“O bloco não apresentou a documentação necessária às respectivas vistorias das forças de segurança do Distrito Federal, conforme o despacho da Administração do Plano Piloto em 13 de fevereiro de 2023. A Administração do Plano Piloto reitera que o bloco carnavalesco não teve licenciamento para o evento uma vez que sequer esteve no órgão para entrega da documentação solicitando a licença para o desfile.”
O órgão ressaltou que a inerdição visa “a segurança e o bem estar de todos os foliões”. “Equipes de fiscalização estão espalhadas pelo DF para proporcionar um carnaval seguro”, conclui.
Segundo o governo do DF, a expectativa é que 1,5 milhão de pessoas vão às ruas da capital nos próximos dias. Neste sábado, a programação conta com eventos espalhados pelas cidades. Confira:
- 16h à 0h: Bloco dos Prazeres 2023 (Praça dos Prazeres – 201 Norte)
- 14h às 22h: Rebu, O Bloco Carnaval 2023 (Parque da Cidade)
- 13h30 às 20h30: Bloco Mamãe Taguá 2023 (Taguatinga)
- 20h à 0h: Bloco Mama Tá Difícil (Asa Sul)
- 16h às 22h: Bloco Limbo (Asa Sul)
- 16h à 0h: CarnaFlow (Ceilândia)
- 14h à 0h: Na Batida do Morro (Setor Comercial Sul)
- 15h à 0h: Bloco do Rock – Conectando Folia (Asa Sul)