PM do DF é preso no Entorno por atirar e matar homem após briga
Segundo testemunhas, militar brincava com spray de pimenta em frente a um bar e tentou acertar uma terceira pessoa com o gás
atualizado
Compartilhar notícia
Um policial militar do Distrito Federal, identificado como Jackson Portugal de França, foi preso nesta quarta-feira (2/3), depois de atirar e matar um homem em um bar no centro de Planaltina (GO). A vítima é Willas Santos da Silva Luz (foto em destaque).
Segundo testemunhas informaram à polícia, o soldado estaria brincando com um spray de pimenta em frente ao estabelecimento, o que causou uma discussão entre ele e a namorada que o acompanhava.
Willas, que passava pelo local de carro na companhia de um amigo, parou depois de reconhecer uma outra pessoa que estava no bar. Quando eles pararam, o soldado tentou acertar o amigo de Willas com o spray, mas errou o alvo.
Quando Willas desceu do carro para ver o que estava acontecendo, o militar fez os disparos que atingiram o peito da vítima. A Polícia Civil de Goiás (PCGO) investiga se Willas foi atingindo por engano.
Willas foi levado por uma das pessoas que estava no bar ao Hospital Santa Rita de Cássia, mas não resistiu aos ferimentos. Nas redes sociais, moradores do município lamentaram a morte do homem. Segundo as postagens, ele trabalhava como segurança e vendedor de espetinhos.
“Nosso coração está em luto por perder um grande amigo. Que Deus lhe dê um bom lugar. Estou sem acreditar. Descanse em paz, meu amigo Willas”, digitou uma usuária.
Jackson Portugal, o autor dos disparos, foi detido na casa da namorada e confessou o crime. Aos agentes de segurança, ele afirmou que “apenas que se defendeu”. Questionada sobre o assassinato, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) não comentou o caso.