PM de Goiás que matou mulher com tiro no rosto é condenado a 10 anos
Edson Victor Pereira da Rocha achou que a vítima havia furtado a carteira dele e atirou no rosto dela. Caso ocorreu em julho de 2017
atualizado
Compartilhar notícia
A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri do Gama obteve a condenação, nessa quinta-feira (30/6), do policial militar de Goiás que matou uma mulher com tiro no rosto em julho de 2017. Edson Victor Pereira da Rocha teve pena fixada em 10 anos e 6 meses de reclusão em regime inicialmente fechado.
Edson acabou condenado por atirar no rosto de Valéria Cristina da Costa após ela dizer que não sabia onde estava a carteira dele. Os dois haviam saído juntos, e Edson pensou que Valéria tinha furtado seus pertences.
A mulher não resistiu aos ferimentos e morreu. Os jurados acolheram a qualificadora de emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, pois ela não esperava pelo ataque do então companheiro.
À época, o autor era policial militar da ativa em Goiás. Depois do crime, Edson foi transferido para a reserva remunerada e ficou preso cautelarmente até o julgamento.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles-DF: (61) 9119-8884.