PM da reserva remunerada morre com suspeita de Covid-19 no DF
O primeiro-sargento César Soares da Silva passou mal na tarde dessa sexta-feira (9/7), e não resistiu
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) perdeu mais um profissional nessa sexta-feira (9/7). O primeiro-sargento da reserva remunerada César Soares da Silva passou mal durante a tarde foi para o hospital com suspeita de Covid-19. Porém, não resistiu e faleceu no fim da noite.
Segundo informações da corporação, há cinco anos na reserva remunerada, o policial, que serviu no Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), fez muitos amigos e deixará saudades.
“Aos familiares e amigos transmitimos as nossas mais sinceras condolências pela partida do nobre policial militar”, comunicou a PMDF, por meio de nota de pesar.
Mais perdas
Na quarta-feira (7/7), o Metrópoles noticiou que a PMDF havia perdido dois homens para a Covid-19, em 48 horas.
O sargento Alberto Oliveira morreu na terça-feira (6/7). O companheiro de farda Carlos Pereira perdeu a batalha para a doença na quarta.
Ainda de acordo com a PMDF, os militares estão entre as dezenas de profissionais da PM que morreram em decorrência da Covid-19 neste ano. Oficialmente, até a última quarta-feira, entre os policiais militares da ativa, a corporação confirma 34 mortes pela mesma causa.
Entretanto, o Metrópoles apurou que, somando as vítimas que estavam na reserva remunerada, o número sobe para mais de 70.
Conforme a corporação, desde o início da pandemia, 1.994 policiais militares do DF contraíram o novo coronavírus, mas se recuperaram.
Veja fotos dos policias: