PM da reserva é procurado por atropelar e espancar ex-mulher no DF
O PM James Aparecido, 56 anos, abandonou, no Guará II, o veículo usado no crime. Policiais estão nas ruas à procura do agressor
atualizado
Compartilhar notícia
James Aparecido Melo Caldeiras (foto em destaque), 56 anos, é procurado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por atropelar e espancar a ex-mulher, na Quadra 406 do Recanto das Emas. A tentativa de feminicídio ocorreu na noite dessa quarta-feira (20/9).
Uma câmera de segurança da região flagrou o momento em que James aparece no local depois de perseguir o carro em que a vítima estava com o atual namorado dela. Nas imagens é possível ver que o policial militar reformado desce do veículo e ataca a mulher com socos e chutes, depois de atropelá-la.
Veja o registro:
Após as agressões, o ex-companheiro da vítima entrou no veículo e atropelou a vítima ao menos duas vezes. Em seguida, fugiu do local.
Horas após o crime, o carro usado no atropelamento, um Volkswagen Jetta branco, foi localizado e apreendido na QE 32 do Guará II, sem qualquer notícia a respeito do paradeiro do PM da reserva.
Policiais da 27ª DP (Recanto das Emas) investigam o crime e estão nas ruas à procura de James. Segundo informações da PMDF, o homem já estava com o porte de arma suspenso em razão de outras ocorrências de violência doméstica praticadas contra a ex-mulher.
Veja imagens de James:
Segundo informações do delegado-chefe da 27ª DP, Fernando Fernandes, a mulher tinha conseguido na Justiça medidas protetivas contra o agressor. O homem é alvo de três ocorrências registradas – todas por violência doméstica contra a vítima.
“Ele também já havia sido preso por 60 dias ao descumprir medidas contra a ex-esposa. Nessa quarta, ele a perseguiu quando a viu com o atual namorado saindo da academia e tentou matá-la. O caso é investigado como tentativa de feminicídio”, detalhou Fernandes.
De acordo com informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o Corpo de Bombeiros (CBMDF) foi acionado para o local e transportou a vítima ao Hospital Maria Auxiliadora.
Ela apresentava ferimentos nas duas pernas, escoriações pelo corpo e estava consciente, orientada e estável. A mulher já teve alta.