metropoles.com

PM da reserva é procurado por atropelar e espancar ex-mulher no DF

O PM James Aparecido, 56 anos, abandonou, no Guará II, o veículo usado no crime. Policiais estão nas ruas à procura do agressor

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida mostra homem
1 de 1 Imagem colorida mostra homem - Foto: Reprodução

James Aparecido Melo Caldeiras (foto em destaque), 56 anos, é procurado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por atropelar e espancar a ex-mulher, na Quadra 406 do Recanto das Emas. A tentativa de feminicídio ocorreu na noite dessa quarta-feira (20/9).

Uma câmera de segurança da região flagrou o momento em que James aparece no local depois de perseguir o carro em que a vítima estava com o atual namorado dela. Nas imagens é possível ver que o policial militar reformado desce do veículo e ataca a mulher com socos e chutes, depois de atropelá-la.

Veja o registro: 

 

Após as agressões, o ex-companheiro da vítima entrou no veículo e atropelou a vítima ao menos duas vezes. Em seguida, fugiu do local.

Horas após o crime, o carro usado no atropelamento, um Volkswagen Jetta branco, foi localizado e apreendido na QE 32 do Guará II, sem qualquer notícia a respeito do paradeiro do PM da reserva.

Policiais da 27ª DP (Recanto das Emas) investigam o crime e estão nas ruas à procura de James. Segundo informações da PMDF, o homem já estava com o porte de arma suspenso em razão de outras ocorrências de violência doméstica praticadas contra a ex-mulher.

Veja imagens de James: 

4 imagens
James atropelou e espancou a ex-mulher
Tentativa de feminicídio ocorreu no Recanto das Emas
James Aparecido era procurado pela PCDF
1 de 4

O homem é policial militar da reserva

Reprodução
2 de 4

James atropelou e espancou a ex-mulher

Reprodução
3 de 4

Tentativa de feminicídio ocorreu no Recanto das Emas

Reprodução
4 de 4

James Aparecido era procurado pela PCDF

Reprodução

Segundo informações do delegado-chefe da 27ª DP, Fernando Fernandes, a mulher tinha conseguido na Justiça medidas protetivas contra o agressor. O homem é alvo de três ocorrências registradas – todas por violência doméstica contra a vítima.

“Ele também já havia sido preso por 60 dias ao descumprir medidas contra a ex-esposa. Nessa quarta, ele a perseguiu quando a viu com o atual namorado saindo da academia e tentou matá-la. O caso é investigado como tentativa de feminicídio”, detalhou Fernandes.

De acordo com informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o Corpo de Bombeiros (CBMDF) foi acionado para o local e transportou a vítima ao Hospital Maria Auxiliadora.

Ela apresentava ferimentos nas duas pernas, escoriações pelo corpo e estava consciente, orientada e estável. A mulher já teve alta.

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?