PM apreende arma com adaptador para submetralhadora e mira holográfica no DF
Além da pistola Glock 9 milímetros, de fabricação austríaca e uso restrito, policiais encontraram 20 cápsulas de bala na casa do suspeito
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apreendeu, na madrugada deste domingo (26/2), uma pistola de uso restrito da marca Glock, de 9 milímetros e com adaptador para submetralhadora. Um suspeito foi preso por porte ilegal de arma de fogo.
A corporação informou que PMs do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) patrulhavam o Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia, quando desconfiaram do motorista de um Volkswagen Golf.
Durante a abordagem ao condutor do veículo, os policiais não encontraram ilegalidades, mas, ao conversarem com o suspeito, ele afirmou ter uma arma de fogo em casa.
No imóvel do motorista, os policiais encontraram a arma de fabricação austríaca, além de 20 cápsulas de balas e de um suporte de adaptação na pistola, com capacidade de transformá-la em uma submetralhadora com mira holográfica acoplada. A PMDF acredita que o item tenha chegado ao país por meio de contrabando.