PM achado morto em chácara no Entorno era sócio de cooperativa e emprestava dinheiro, diz amigo
Jacob Vieira da Silva, 60 anos, estava desaparecido desde 10 de julho. O corpo do homem estava em uma chácara que seria do enteado dele
atualizado
Compartilhar notícia
Perguntas sem respostas ainda cercam a morte do policial militar da reserva Jacob Vieira da Silva, 60 anos. O corpo do PM foi encontrado na cisterna de uma chácara na Cidade Ocidental, Entorno do Distrito Federal, na terça-feira (18/7), oito dias após sair da casa onde morava, em um condomínio em Santa Maria, e desaparecer.
Ao Metrópoles um amigo bem próximo da vítima, que prefere não ter o nome divulgado, contou que o PM era sócio da Cooperativa de Transportes de Cidade Ocidental (Cooptrocid-GO). Na data em que desapareceu, ele tinha a vistoria de dois veículos agendada em Planaltina de Goiás, mas não chegou a nenhum dos endereços.
“Por algum motivo, mudaram essa vistoria para a Cidade Ocidental, o que deixou ele nervoso com alteração, querendo saber quem tinha mudado o local”, relatou o amigo.
Jacob teria saído de casa, por volta das 14h, armado. Imagens das câmeras de segurança do condomínio registraram o policial entrando em um Ford Ka branco que era dirigido por outra pessoa.
Segundo o amigo da vítima, o veículo que buscou o homem em casa tinha placa clonada e não foi possível identificar quem era o motorista.
Entre pessoas próximas, o policial da reserva era conhecido por emprestar dinheiro. “Difícil conhecer alguém que não pegasse dinheiro emprestado”, afirmou o amigo.
Corpo encontrado em cisterna
Após receberem uma denúncia anônima de que havia um mau cheiro vindo de uma uma chácara da Cidade Ocidental (GO), policiais acharam o corpo do homem dentro de uma cisterna.
Os familiares já fizeram o reconhecimento e confirmaram se tratar de Jacob. Segundo eles, o velório do policial está previsto para ocorrer nesta quinta-feira (20/7).
O corpo estava envolto em plástico, amarrado e escondido dentro do poço. Conforme apurado, a chácara onde a vítima foi encontrada pertence a um enteado dele, que seria filho de sua ex-mulher.
As buscas ocorreram em uma área rural da Cidade Ocidental (GO), no Entorno do Distrito Federal. A mobilização das forças segurança começou nessa segunda-feira (17/7), mas, devido ao volume de lama e água no poço, os trabalhos seguiram ao longo do dia seguinte.
O caso é investigado pela 33ª DP (Santa Maria).