metropoles.com

Plano Territorial do DF: prazo para sugestões vai até sábado (29)

Contribuições para o Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) serão aceitas até às 23h59 deste sábado (29/6), pelo site da Seduh-DF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
Brasília (DF) 06/12/2024PPCUB: Plano Piloto pode ter área ur
1 de 1 Brasília (DF) 06/12/2024PPCUB: Plano Piloto pode ter área ur - Foto: <p>Hugo Barreto/Metrópoles<br /> @hugobarretophoto</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p>

Termina neste sábado (29/6) o prazo para enviar dúvidas ou sugestões ao Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT). As manifestações serão encaminhadas para a primeira audiência pública do processo de revisão do PDOT, marcada também para este sábado (29), no auditório do Museu Nacional da República.

Para enviar sua contribuição ao PDOT, é preciso preencher o formulário on-line disponível no site do PDOT, informando o assunto o qual gostaria de ser tratado. Também é possível anexar documentos de referência para detalhar o pedido, nos formatos PDF e JPEG de até 10 megas.

A iniciativa visa garantir a participação da população do Distrito Federal na construção do projeto de lei para atualização do PDOT.  “O formulário é importante para viabilizar a participação de pessoas que não possam estar presentes na audiência pública”, afirmou o coordenador de Planejamento e Sustentabilidade Urbana da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), Mário Pacheco.

“Qualquer cidadão pode acessar o formulário e apresentar suas contribuições, para termos conhecimento de qual é a percepção da população sobre o diagnóstico do PDOT, que já foi construído de forma participativa”, ressaltou o responsável pela pasta.

A norma atualmente vigente é de 2009 e deveria ter sido revisada em 2019, mas a atualização foi adiada por causa da pandemia da Covid-19. O PDOT é responsável por definir onde estão e quais são as diretrizes e estratégias aplicadas às zonas urbanas e rurais do Distrito Federal, às áreas ambientalmente sensíveis e quais locais podem ser destinados à moradia ou à indústria.

Audiência Pública

Na audiência pública do dia 29 de junho será apresentado à população um diagnóstico do PDOT, elaborado pela Seduh. O documento reúne uma análise técnica e comunitária do território do DF, resultante da primeira etapa da revisão do Plano Diretor.

Demais documentos que subsidiarão o debate também estarão disponíveis no site do PDOT. O evento também será transmitido de forma online.

A partir da análise de revisão do PDOT, terá início a etapa de Propostas, em que serão realizados eventos com a participação de especialistas, outras áreas do Governo do Distrito Federal (GDF) e da sociedade civil. Os encontros estão previstos para ocorrerem a partir do segundo semestre. As datas serão divulgadas posteriormente pela Seduh.

O documento, elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) reúne uma análise técnica e comunitária do território do DF, resultante da primeira etapa da revisão do Plano Diretor.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?