Plano Piloto é mais uma cidade do DF a passar das 200 mortes por Covid-19
RA se junta a Ceilândia, Taguatinga e Samambaia nas cidades com número expressivo de óbitos
atualizado
Compartilhar notícia
O Plano Piloto se tornou mais uma cidade do Distrito Federal a ultrapassar a marca de 200 vítimas da Covid-19. Ao todo, já são quatro regiões com o expressivo número de mortes.
Agora, o Plano se junta a Ceilândia, Taguatinga e Samambaia que já tiveram 524, 304 e 238 mortes de contaminados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia.
Outra cidade que preocupa pelo aumento nos óbitos é o Gama, que já está com 188.
Mais de 3 mil mortos
O Distrito Federal registrou, nesta sexta-feira (18/9), 15 óbitos em decorrência do novo coronavírus. Com essas notificações, o número das mortes desde o início da pandemia sobe para 3.037 – sendo 2.786 moradores do DF e 251 pacientes que residiam em outras unidades da Federação e estavam em tratamento na rede de saúde brasiliense.
Os dados são do Painel Covid-19, alimentado pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Os falecimentos entraram para a estatística oficial nesta sexta. No entanto, nem todos ocorreram nesse espaço de tempo. As mortes só são contabilizadas após a confirmação de sua causa, o que pode demorar dias.
De acordo com a página, as vítimas mais recentes residiam nas seguintes regiões administrativas: Ceilândia, Taguatinga, Samambaia, Plano Piloto, Gama, Planaltina, Sobradinho, Águas Claras e Pôr do Sol.
Confira mais informações sobre os óbitos registrados nesta sexta (18/9):
Nas últimas 24 horas, foram confirmados 1.075 casos do novo coronavírus. Assim, o número de infectados sobe para 181.919.
Desse total, 170.627 pessoas já se recuperaram da doença na capital do país.