metropoles.com

Placas do Mercosul no DF serão debatidas em audiência pública

Novo modelo de emplacamento sofreu mudanças, como presença de QR code, e será obrigatório a partir de 31 de janeiro de 2020

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/GDF
Placa-Mercosul
1 de 1 Placa-Mercosul - Foto: Reprodução/GDF

Uma audiência pública está marcada para que a população do Distrito Federal tire dúvidas e debata o uso das placas do Mercosul na cidade. A convocação foi feita pela Casa Civil e o Detran, publicada na edição extra do Diário Oficial (DODF) de segunda-feira (11/11/2019). O encontro será na terça-feira (19/11/2019), às 15h, no salão Nobre do Palácio do Buriti.

Todo o país deve se adequar até 31 de janeiro de 2020. A Resolução 780/19 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), em junho deste ano, determinou a implantação do novo modelo de emplacamento. Por exemplo: está com o Detran de cada estado e o DF a responsabilidade de credenciar as empresas estampadoras de placas.

Confira como ficará a placa:

Reprodução/GDF

Além disso, fica obrigada a impressão do QR code, que é um código de barras bidimensionais dinâmico com números de série e acesso às informações do banco de dados do fabricante. O objetivo dele é controlar produção, logística, estampagem e instalação das PIV (velocimetria por imagem de partículas) nos respectivos veículos, e verificar a autenticidade.

Em uma audiência pública, os brasilienses podem participar das políticas governamentais, debater, questionar e tirar dúvidas sobre o tema colocado em discussão. (Com informações da Casa Civil)

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?