metropoles.com

Placas de identificação de túmulos são furtadas de cemitério do DF

Empresa informou que os casos ocorridos no Gama estão sendo investigados pela PCDF e as placas serão repostas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo pessoal/Divulgação
Placa de identificação cemitério
1 de 1 Placa de identificação cemitério - Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

A assistente financeiro Jéssica Cristine Lima da Silva, 27 anos, e seus familiares levaram um susto quando chegaram ao Cemitério Campo da Esperança do Gama para visitar o túmulo da irmã. O jazigo teve a lápide de mármore furtada no local.

Eles tomaram conhecimento do crime no domingo (31/3). “Nesse dia, a minha irmã faria aniversário se estivesse viva. Fomos ao local e lá observamos que diversas placas de identificação foram arrancadas das lápides. Para a nossa surpresa, inclusive a da minha irmã”, contou Jéssica.

A assistente financeiro disse que a família procurou imediatamente a administração do cemitério e, no local, foi informada de que nada poderia ser feito.

“Explicamos que pagávamos uma taxa de R$ 190 pela manutenção e gostaríamos dos cuidados necessários. Fui informada de que os furtos ocorreram não só na quadra do jazigo da minhã irmã, como em outros endereços do cemitério. A funcionária apenas falou que não podia fazer nada”, afirmou Jéssica.

Procurada pelo Metrópoles, a Campo da Esperança Serviços Ltda. informou que os furtos de placas de identificação de sepulturas no Cemitério do Gama estão sendo investigados pela Polícia Civil do DF (PCDF).

A empresa disse, ainda, que elas estão sendo repostas pela concessionária. Para isso, o responsável pelo jazigo deve registrar ocorrência na administração da unidade.

“A empresa lamenta o ocorrido. A segurança dos seis cemitérios de Brasília é feita 24 horas por dia por uma equipe de vigilantes, que trabalham em escala”, esclareceu a Campo da Esperança, por meio de nota. Ainda segundo a companhia, crimes cometidos dentro das unidades devem ser investigados e combatidos pelas forças de segurança pública da capital federal.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?