Após 27 anos, GDF contrata empresa para reforma da Piscina de Ondas
Serão investidos R$ 18 milhões. Projeto prevê o restauro, reforma e a ampliação do equipamento localizado no Parque da Cidade
atualizado
Compartilhar notícia
O Governo do Distrito Federal (GDF) contratou uma empresa para reformar da Piscina com Ondas do Parque da Cidade. O equipamento público está fechado desde 1997, mas, no auge chegou a receber 10 mil banhistas por dia para nadar com ondas de até um metro de altura. O Executivo divulgou uma ilustração do projeto (foto em destaque).
A obra é de responsabilidade da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). Foi emitida a ordem de serviço para que a Engemil – Engenharia, Empreendimentos, Manutenção e Instalações Ltda. fazer a reforma. O investimento total previsto é de R$ 18,2 milhões.
Segundo o edital, as fases iniciais são elaborações dos projetos básico e executivo de arquitetura e engenharia, cada uma terá 120 dias de prazo.
Na sequência, será iniciada a obra, com prazo de 630 dias. Está prevista a instalação da piscina de ondas, do rio lento, da piscina infantil (baby e kids) e demais edificações do complexo aquático.
“Estamos falando de um novo empreendimento no modelo parque aquático. Uma estrutura completamente renovada que vai fomentar o turismo e aquecer a economia do DF”, afirma o presidente Novacap, Fernando Leite.
O contrato prevê restauro, reforma e ampliação da piscina de ondas.