Pico de 15 mil acessos deixa site do Nota Legal instável nesta terça-feira
Contribuintes tiveram dificuldades ao tentar indicar créditos para descontos no IPTU e no IPVA. Prazo vai até o dia 31 de janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
O site do Nota Legal apresentou instabilidade na manhã desta terça-feira (5/1) para contribuintes que tentavam indicar créditos para o abatimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA). O período de descontos começou nesta segunda-feira (4/1) e vai até 31 de janeiro.
Segundo a Secretaria de Economia, o sistema de indicação dos créditos registrou instabilidade entre 8h30 e 9h por conta de um pico de acessos que chegou a 15 mil usuários simultâneos. Em nota, a pasta informou que “os servidores vêm sendo reforçados para suportar os picos registrados em horários específicos, a exemplo do início da manhã e o início da noite”.
“Importante destacar que os primeiros dias de indicações são de maior sobrecarga ao sistema, uma vez que muitos usuários acessam o site do Nota Legal para serviços que vão além da indicação de crédito, como verificação de saldo, inserção de nota fiscal e conferência de dados”, completou.
IPTU e IPVA
De acordo com a secretaria, em 2021, os contribuintes contam com uma novidade: inadimplentes também poderão participar. Eles poderão fazer a indicação dos abatimentos no site da Economia ou clicando no link do Nota Legal.
Pelas contas da pasta, em 2020, 241.407 contribuintes usaram o Nota Legal para abater parte do IPTU e IPVA. Juntos, conseguiram desconto de R$ 52.343.481,55. Ou seja, em média pouparam R$ 216,83.