PGR denuncia mulher que pichou “perdeu, mané” em estátua do STF no 8/1
Débora Rodrigues dos Santos foi flagrada pichando a frase “perdeu, mané” em estátua da Justiça nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
A Procuradoria-Geral da República (PGR) ofereceu denúncia contra Débora Rodrigues dos Santos nesta terça-feira (16/7), que picou a frase “perdeu, mané” na estátua da Justiça em frente do Supremo Tribunal Federal (STF) durante os atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.
A mulher está presa desde março do ano passado em decorrência na oitava fase da Operação Lesa Pátria, da Polícia Federal (PF).
Ela foi acusada de ter praticado os delitos de associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e dano qualificado contra o patrimônio da União.
A frase “perdeu, mané” fazem alusão a uma fala do ministro Luís Roberto Barroso, em novembro de 2022, quando ele foi abordado e criticado por um homem que questionava a lisura do processo eleitoral daquele ano.
Mais de 216 pessoas já foram acusadas de envolvimento na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília, em 8 de janeiro do ano passado.