PF retira casal de avião da Gol que ia de Brasília ao Rio de Janeiro
Voo 2071 estava marcado para decolar às 20h40, mas só saiu do chão às 21h48. Motivo da operação não foi esclarecido
atualizado
Compartilhar notícia
Uma operação da Polícia Federal atrasou a decolagem de um voo da companhia aérea Gol na noite desta segunda-feira (28/8) no Aeroporto de Brasília. Segundo relatos de passageiros, um casal jovem acompanhado de duas crianças foi retirado da aeronave, que então seguiu para o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ).
O voo 2071 estava programado para decolar às 20h40. Após o fim do embarque, o avião chegou a taxiar, no entanto voltou ao portão após ordem da Polícia Federal. Ainda de acordo com relatos de passageiros, o casal saiu sem protestar nem questionar. Os clientes não foram informados sobre o motivo da operação.
Após a retirada dos passageiros, a aeronave decolou, às 21h48, com atraso de mais de uma hora. Acionado pelo Metrópoles, o Aeroporto de Brasília afirmou que prestou todo o apoio necessário à ação da PF, mas não deu detalhes sobre o ocorrido.A Gol Linhas Aéreas também confirmou o episódio. No entanto, disse que não poderia repassar informações sobre clientes ou ações policiais. A reportagem não conseguiu contato com a Polícia Federal até a última atualização desta matéria.