“PF resistirá às tentativas de interferência”, diz novo superintendente no DF
Delegado Cezar Souza criticou os ataques terrorista de 8 de janeiro em cerimônia de posse da corporação
atualizado
Compartilhar notícia
O novo superintendente regional da Polícia Federal no DF, delegado Cezar Luiz Busto de Souza, destacou o papel da corporação na defesa das instituições democráticas no país.
“A PF resiste e resistirá a todos os ataques de tentativa de interferência”, afirmou o delegado na cerimônia de posse que ocorreu nesta segunda-feira (27/2) no auditório do Instituto Nacional de Criminalística (INC), no Setor Policial Sul.
Souza destacou que a instituição está dedicada aos interesses da coletividade e criticou os atos terroristas de 8 de janeiro.
O delegado já exercia a função de forma interina desde 10 de janeiro de 2023, quando o interventor federal na segurança pública do DF, Ricardo Cappelli, dispensou o delegado Victor Cesar Carvalho dos Santos do cargo.
Souza atuou como diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado da PF. Também foi chefe de delegacia da corporação em Maringá (PR).
As mudanças de comando na PF ocorreram em 18 estados: Alagoas, Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Pará, Paraná, Pernambuco, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.