PF prende mulher com 10 quilos de maconha no aeroporto JK
A polícia afirmou que a apreensão ocorreu durante uma revista de rotina após abrir a mala da passageira, que não teve a idade ou antecedentes criminais divulgados
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais federais prenderam em flagrante uma mulher que fazia escala no Aeroporto Juscelino Kubitschek, no Distrito Federal, com 10 quilos de maconha e 400 gramas de ecstasy na mala. O caso ocorreu na quarta-feira (3/8) e foi a primeira ocorrência de tráfico de drogas nos aeroportos do Brasil durante os Jogos Olímpicos.
De acordo com informações da Polícia Federal, a suspeita deixou a cidade de Florianópolis (SC) e seguiria para Natal (RN) após a escala no DF. Ela foi detida e levada para o presídio feminino, no Gama. A polícia afirmou que a apreensão ocorreu durante uma revista de rotina. Após abrir a mala da passageira, que não teve a idade ou antecedentes criminais divulgados, agentes encontraram as drogas. A mulher é paraibana.De acordo com a PF, ela admitiu que transportava a maconha e ecstasy. A mulher será ouvida e um inquérito instaurado para apurar o caso. Se condenada por tráfico de drogas, a mulher pode pegar de cinco a 15 anos de prisão.