metropoles.com

PF prende 11 pessoas em operação contra tráfico internacional de armas

Operação para cumprimento de 20 mandados de prisão ocorre em seis estados e no DF. Policiais apreenderam, ainda, 14 armas de fogo e munição

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/PF
Viaturas da Polícia Federal (PF) estacionadas em fila
1 de 1 Viaturas da Polícia Federal (PF) estacionadas em fila - Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (21/3), a Operação Firearms, para cumprimento de 20 mandados de prisão por crimes relacionados a tráfico internacional de armas.

Até esta tarde, a corporação havia prendido 11, no Distrito Federal e nos seguintes estados: Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Durante a operação, a PF também registrou dois flagrantes por crime de posse ilegal de arma. Os policiais apreenderam 14 armas de fogo e balas de diferentes calibres. Os presos foram apresentados ao Poder Judiciário e levados para unidades do sistema prisional.

Os detidos cumprirão as respectivas penas, que variam de quatro a 16 anos de prisão, por tráfico internacional e comércio ilegal de armas de fogo.

Um dos mandados cumpridos é contra um suspeito denunciado pelo Ministério Público Federal no Rio de Janeiro (MPF-RJ). A acusação resulta de investigação iniciada pela Polícia Federal a partir da apreensão, em 1º de junho de 2017, de 60 fuzis no Aeroporto Internacional do Galeão. As armas teriam saído de Miami, nos Estados Unidos.

As investigações para localização e prisão dos procurados foram coordenadas pela Força-Tarefa Internacional de Combate ao Tráfico de Armas e Munições (Ficta).

A unidade é supervisionada pela PF e composta por integrantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública, bem como da Agência de Investigações de Segurança Interna (Homeland Security Investigations), da Embaixada dos Estados Unidos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?