PF terá forte esquema de segurança com 1 mil policiais na posse de Lula
Segundo a PF, mais de mil policiais federais capacitados na área de segurança dignitários e inteligência atuarão na posse de Lula
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal (PF) confirmou, na manhã desta quarta-feira (28/12), que mais de 1 mil policiais federais capacitados na área de segurança dignitários, inteligência, entre outros, vão atuar na segurança da posse do presidente eleito Lula (PT), no domingo (1º/1).
Segundo a força de segurança, trata-se do maior contingente de todas as posses. “A proteção de cada autoridade passa por análise de risco, que indica o nível de proteção adequado e o aparato de segurança que será colocado à disposição”.
A PF também confirmou que acompanha as movimentações e eventos adversos desde o fim do 2º turno das Eleições 2022, coletando dados e agindo de maneira integrada com as demais forças de segurança. “Diversos relatórios estão sendo produzidos, servindo de assessoramento aos dirigentes, a fim de proporcionar a tomada de decisões para a manutenção da ordem pública”, finalizaram.
Veja fotos dos preparativos para a posse: