PF confirma liberação de idosos e crianças presos após terrorismo
Até o início da tarde desta 3ª feira, 277 pessoas deram entrada no sistema penitenciário do DF após atos de terrorismo do último domingo
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal (PF) liberou, na manhã desta terça-feira (10/1), todas as pessoas idosas, responsáveis por crianças e com comorbidades que estavam detidas na Academia da Polícia Federal.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) havia informado que a PF havia liberado esses grupos, como antecipado pela coluna Grande Angular, e PF confirmou a informação. Até o momento, não há um balanço de quantos detidos continuam no local.
A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape) informou que, de domingo (8/1) até as 13h15 desta terça-feira (10/1), o número de pessoas nas prisões chegava a 277 — 149 homens e 128 mulheres.
Confira a lista:
presos1001-2 by Milena Carvalho on Scribd
Os participantes dos atos terroristas de domingo (8/1) foram levados para o Departamento de Polícia Especializada (DPE), da Polícia Civil do Distrito Federal.
Na segunda-feira (9/1), equipes do Exército Brasileiro e da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) retiraram cerca de 1,4 mil extremistas do acampamento bolsonarista em frente ao Quartel-General do Exército em Brasília.
Eles foram levados à Academia da Polícia Federal, onde prestam depoimentos antes de serem levados para o sistema penitenciário.
Um ônibus, ocupado principalmente por idosos, deixou a PF na manhã desta terça-feira (10/1) e seguiu rumo à Rodoviária Interestadual.