PF apreende adolescente com 1,7 kg de skunk no Aeroporto de Brasília
Jovem tem 17 anos e vinha de Manaus em voo nesta quarta (13/3). Na segunda (11), Polícia Federal também encontrou mais de um quilo da droga
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal apreendeu uma adolescente de 17 anos nesta quarta-feira (13/3), no Aeroporto Internacional de Brasília, com 1,7 kg de skunk – tipo de maconha mais potente. A moça, natural de Manaus, estava em voo que tinha acabado de chegar da capital amazonense.
Em inspeção de rotina, os policiais perceberam o nervosismo da jovem. Ao efetuarem a revista, os federais encontraram vários pacotes de skunk envoltos por plásticos presos ao corpo da garota.
A moça foi encaminhada, com a droga, à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), onde ficará à disposição da Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal.
Outro caso
A apreensão foi feita dois dias após a PF prender duas mulheres com 1,5 quilo de skunk no terminal. Uma delas vinha de Manaus, e os agentes desconfiaram da atitude suspeita da passageira, de 23 anos. Ela foi detida ao se encontrar com outra mulher, de 24, no saguão de desembarque.
Ao revistar a bolsa da outra envolvida, foram encontrados uma balança de precisão e diversos instrumentos relacionados ao comércio de entorpecentes.
As suspeitas foram encaminhadas à Superintendência da Polícia Federal em Brasília e responderão pelo crime de tráfico de drogas. (Com informações da Polícia Federal)