Pétalas, continência e saudade: familiares dão último adeus a coronel
O militar morreu após sofrer uma parada cardíaca enquanto fazia exercícios físicos em uma academia de Vicente Pires
atualizado
Compartilhar notícia
Familiares e amigos do coronel da reserva do Corpo de Bombeiros Militar do DF Israel dos Santos Gomes, 55 anos, se despediram na tarde desta sexta-feira (30/8), durante o velório realizado no 8º Grupamento Bombeiro Militar (GBM), em Ceilândia. O oficial, que morreu após sofrer uma parada cardíaca enquanto fazia exercícios físicos em uma academia de Vicente Pires, será lembrado por seu profissionalismo e dedicação ao CBMDF.
Israel completaria 56 anos neste sábado (31/8). Ele estava acompanhado da esposa quando passou mal durante o exercício de supino na academia. Embora tenha recebido atendimento imediato e sido levado ao Hospital Anchieta, em Taguatinga, o coronel não resistiu.
O sargento do CBMDF Mauro Climaco, de 55 anos, que conhecia Israel há mais de 30 anos, destacou o impacto da perda. “Não tinha o que reclamar dele, e a prova disso é esse tanto de gente que veio prestigiar a vida desse amigo querido. Foi um excelente pai e um excelente companheiro de trabalho”, afirmou.
Outro amigo de longa data, o tenente-coronel Nivaldo da Silva e Sá, 57 anos, relembrou a amizade que começou na adolescência. “Conheci ele desde os 17 anos, jogávamos juntos no Ceilândia. Crescemos jogando futebol. Vou conversando com o pessoal e acho que tô sonhando, não parece real. Já chorei o que tinha pra chorar”, desabafou Nivaldo, emocionado.
O corpo de Israel foi sepultado no cemitério Campo da Esperança, em Taguatinga, às 17h30 desta sexta-feira. Como forma de homenagem, a corporação organizou uma carreta e jogou pétalas nas ruas durante todo o trajeto do caixão do Grupamento até o Cemitério.
Veja: