Pet shop perde cachorro e donos pedem ajuda para achá-lo: “Sem sossego”
Estabelecimento diz que o cãozinho Nico fugiu da loja, em São Sebastião, na manhã dessa quarta-feira (22/9), mas que procura pelo animal
atualizado
Compartilhar notícia
Um pet shop em São Sebastião, no Distrito Federal, perdeu um cachorro que foi levado ao estabelecimento para banho e tosa nessa quarta-feira (22/9). A tutora do cãozinho Nico, Catarina Claudino Fernandes de Oliveira, 22 anos, divulgou o ocorrido nas redes sociais e o caso ganhou repercussão nesta quinta-feira (23/9).
O pai da jovem, Carlos Roberto Fernandes de Oliveira, 70, conta que ele, a filha e a esposa moram em uma casa no Jardim Botânico, onde criam cinco cachorros. Ele relata que uma equipe da Central Pet Shop buscou os animais e levou para a unidade de São Sebastião na manhã dessa quarta.
“Levaram todos para tomar banho lá e, no final da manhã, deixam o Nico fugir de dentro da loja. Por volta de 11h30, ligaram avisando que ele fugiu”, diz o aposentado.
O cachorro é uma mistura de chow chow com jack russell, de cor caramelo, e língua roxa. Veja fotos:
De acordo com o pai de Catarina, a família usa o serviços do pet shop há mais de um ano. Porém, “eles davam banho nos cachorros sempre na nossa casa”. “Essa foi a segunda vez que levaram para o pet shop e aconteceu isso. É uma falta de responsabilidade deles. A Catarina não consegue sossegar, é o xodó dela”, lamenta Carlos Roberto.
Após ser informada que o cachorro fugiu da loja, Catarina trocou mensagens com o estabelecimento, pedindo informações. Em resposta, um funcionário respondeu: “Não falo mais nada relacionado essa situação com vc. Somente sua mãe (sic)“.
Veja:
Para Catarina, a resposta do estabelecimento foi “lamentável”. “Um cachorro perdido não é como um objeto que podemos reparar financeiramente”, desabafa.
O outro lado
Nesta quinta, após o caso viralizar nas redes sociais, a Central Pet Shop se pronunciou no Instagram e publicou imagem do cãozinho, pedindo para que quem tiver informações entre em contato.
Veja o que disse o estabelecimento, nas publicações nos stories:
Ao Metrópoles, Ana Carolina Esteves, gerente da loja de São Sebastião, assumiu o erro do estabelecimento e disse que há uma equipe procurando pelo animal na região desde quarta-feira.
“A gente está recebendo muita mensagem de pessoas nos xingando, ameaçando. A gente entende a revolta das pessoas. Assumimos o nosso erro, porque foi um erro nosso, por descuido de um funcionário o cachorro acabou fugindo. Mas, no mesmo momento que o cachorro fugiu, já foram tomadas todas as medidas: foram pessoas atrás; fizemos panfletos; temos uma equipe de, no mínimo, 10 pessoas rodando a cidade no momento. O que está sendo falado é o contrário do que está acontecendo, porque as pessoas estão falando que a gente simplesmente não quis ajudar e é o contrário disso. Em nenhum momento a gente falou que culpa não foi nossa, que a gente não ia correr atrás, que não ia se responsabilizar”, declarou.
Sobre as mensagens enviadas a Catarina, a gerente disse que as respostas foram dadas daquela forma porque “a gente resolveu focar a nossa comunicação apenas com uma pessoa, para não ficarem desencontradas as informações”.
Quem tiver informações sobre o cachorro Nico pode entrar em contato com Catarina, pelo telefone (61) 98154-8900, ou com Carlos Roberto, no (61) 98111-4342.