metropoles.com

“Pessoas com mais vontade”, diz Ibaneis sobre recentes trocas na Saúde

Ibaneis exonerou o secretário-adjunto de Assistência à Saúde, Fernando Erick Damasceno, e outros dois subsecretários na segunda (21/2)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arthur Menescal/Especial Metrópoles
Ibaneis Rocha fala ao público durante XLVII Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF 7
1 de 1 Ibaneis Rocha fala ao público durante XLVII Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF 7 - Foto: Arthur Menescal/Especial Metrópoles

Durante a inauguração da UPA de Brazlândia nesta terça-feira (22/2), o governador Ibaneis Rocha (MDB) comentou as recentes trocas na Secretaria de Saúde, anunciadas na segunda-feira (21/2) e publicadas no Diário Oficial do DF (DODF), em edição extra.

“A gente precisa o tempo todo buscar melhorias e agilidade. As subsecretarias precisavam de uma modernização e de funcionários que estivessem com mais vontade de realizar. A pedido do general, nós fizemos essas trocas para tentar melhorar o fluxo de processos dentro da pasta, dando mais agilidade nas contratações”, afirmou o chefe do Executivo distrital.

Ibaneis exonerou o secretário-adjunto de Assistência à Saúde, Fernando Erick Damasceno. Médico da família e comunidade, ele ocupava o cargo desde outubro do ano passado. No lugar de Fernando, fica o então superintendente da Região de Saúde Central, Pedro Costa Queiroz Zancanaro, dermatologista que teve a nomeação publicada na mesma edição do DODF.

Além destes nomes, o governador também fez mudanças na gestão da Subsecretaria de Logística em Saúde. Jansen Roger Sousa Rodrigues deixou a subsecretaria para se tornar secretário-adjunto de Gestão em Saúde — uma vez que o atual ocupante deste último cargo, Maurício Gomes Fiorenza, foi exonerado. E Thiago Mendonça Chagas é o novo subsecretário de Logística.

Processo de hospital paralisado pelo TCDF

Ao ser questionado sobre a suspensão do TCDF em relação à licitação para a retomada do Hospital da Polícia Militar, Ibaneis garantiu que o secretário de saúde e a equipe técnica da pasta estão prestando todos os esclarecimentos necessários para dar continuidade ao processo.

“Esperamos que, no prazo mais rápido possível, o TCDF dê a determinação para que a gente possa seguir na licitação. Ou que seja refeito o edital, de acordo com as normas que eles entendem que são legais. O que nós queremos é trabalhar em parceria, para que tenhamos essa solução, e voltar a cidade para dentro da normalidade”, afirmou Ibaneis.

Após denúncia, TCDF suspende licitação para Hospital de Campanha da PM

Funcionários de hospital de campanha da PM esperam rescisão há 7 meses

“Já conseguimos avançar na diminuição da taxa de transmissão e precisamos avançar na condição dos leitos de atendimento para a população. Assim, poderemos abrir novamente todos os eventos e trazer a normalidade para a nossa cidade”, acrescentou.

Taxa de transmissão da Covid no DF cai para 0,87, menor número do ano

Pafiadache também comentou a licitação dos leitos no Hospital da Polícia Militar: “O TCDF pediu apenas para suspender a homologação, que é a última fase, e solicitou para a secretaria o detalhamento de algumas planilhas. Somente isso. Não há irregularidades. Vamos prosseguir dentro dos prazos. Já entregamos as solicitações que o TCDF nos fez e acreditamos que, em 10 dias, concluiremos o processo, com uma empresa já selecionada”, defendeu.

Nova UPA em Brazlândia

O governador Ibaneis Rocha (MDB) comentou as trocas e o processo do TCDF na inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Brazlândia, a sétima construída durante o seu mandato. O novo centro de saúde da região administrativa recebeu investimento de R$ 7,2 milhões – somando a estrutura física, os equipamentos e a mobília.

A unidade chega para ampliar a oferta de atendimento na região e está localizada na Vila São José.

“A população de Brazlândia tem sido atendida em todos os pleitos. Estamos fazendo tudo aquilo que essa comunidade merece”, garantiu o chefe do Palácio do Buriti.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?