“Pessoas com mais vontade”, diz Ibaneis sobre recentes trocas na Saúde
Ibaneis exonerou o secretário-adjunto de Assistência à Saúde, Fernando Erick Damasceno, e outros dois subsecretários na segunda (21/2)
atualizado
Compartilhar notícia
Durante a inauguração da UPA de Brazlândia nesta terça-feira (22/2), o governador Ibaneis Rocha (MDB) comentou as recentes trocas na Secretaria de Saúde, anunciadas na segunda-feira (21/2) e publicadas no Diário Oficial do DF (DODF), em edição extra.
“A gente precisa o tempo todo buscar melhorias e agilidade. As subsecretarias precisavam de uma modernização e de funcionários que estivessem com mais vontade de realizar. A pedido do general, nós fizemos essas trocas para tentar melhorar o fluxo de processos dentro da pasta, dando mais agilidade nas contratações”, afirmou o chefe do Executivo distrital.
Ibaneis exonerou o secretário-adjunto de Assistência à Saúde, Fernando Erick Damasceno. Médico da família e comunidade, ele ocupava o cargo desde outubro do ano passado. No lugar de Fernando, fica o então superintendente da Região de Saúde Central, Pedro Costa Queiroz Zancanaro, dermatologista que teve a nomeação publicada na mesma edição do DODF.
Além destes nomes, o governador também fez mudanças na gestão da Subsecretaria de Logística em Saúde. Jansen Roger Sousa Rodrigues deixou a subsecretaria para se tornar secretário-adjunto de Gestão em Saúde — uma vez que o atual ocupante deste último cargo, Maurício Gomes Fiorenza, foi exonerado. E Thiago Mendonça Chagas é o novo subsecretário de Logística.
Processo de hospital paralisado pelo TCDF
Ao ser questionado sobre a suspensão do TCDF em relação à licitação para a retomada do Hospital da Polícia Militar, Ibaneis garantiu que o secretário de saúde e a equipe técnica da pasta estão prestando todos os esclarecimentos necessários para dar continuidade ao processo.
“Esperamos que, no prazo mais rápido possível, o TCDF dê a determinação para que a gente possa seguir na licitação. Ou que seja refeito o edital, de acordo com as normas que eles entendem que são legais. O que nós queremos é trabalhar em parceria, para que tenhamos essa solução, e voltar a cidade para dentro da normalidade”, afirmou Ibaneis.
Após denúncia, TCDF suspende licitação para Hospital de Campanha da PM
Funcionários de hospital de campanha da PM esperam rescisão há 7 meses
“Já conseguimos avançar na diminuição da taxa de transmissão e precisamos avançar na condição dos leitos de atendimento para a população. Assim, poderemos abrir novamente todos os eventos e trazer a normalidade para a nossa cidade”, acrescentou.
Taxa de transmissão da Covid no DF cai para 0,87, menor número do ano
Pafiadache também comentou a licitação dos leitos no Hospital da Polícia Militar: “O TCDF pediu apenas para suspender a homologação, que é a última fase, e solicitou para a secretaria o detalhamento de algumas planilhas. Somente isso. Não há irregularidades. Vamos prosseguir dentro dos prazos. Já entregamos as solicitações que o TCDF nos fez e acreditamos que, em 10 dias, concluiremos o processo, com uma empresa já selecionada”, defendeu.
Nova UPA em Brazlândia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) comentou as trocas e o processo do TCDF na inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Brazlândia, a sétima construída durante o seu mandato. O novo centro de saúde da região administrativa recebeu investimento de R$ 7,2 milhões – somando a estrutura física, os equipamentos e a mobília.
A unidade chega para ampliar a oferta de atendimento na região e está localizada na Vila São José.
“A população de Brazlândia tem sido atendida em todos os pleitos. Estamos fazendo tudo aquilo que essa comunidade merece”, garantiu o chefe do Palácio do Buriti.