Pesquisa Datafolha revela que 83% dos brasilienses defendem regulamentação do Uber
Levantamento mostrou ainda que 14% dos moradores do DF querem que o serviço seja mantido como está
atualizado
Compartilhar notícia
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, a pedido da empresa Uber, revelou que 83% dos brasilienses defendem a regulamentação do serviço no Distrito Federal, enquanto 14% votaram pela continuidade do aplicativo como opera atualmente. A pesquisa foi realizada em novembro do ano passado em quatro capitais do país.
Foram entrevistas 1.178 pessoas em Brasília, no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Belo Horizonte. De todas as pessoas ouvidas, 95% defenderam a permanência do serviço no Brasil, sendo que 78% acreditam que é preciso a regulamentação. A margem de erro é dois pontos percentuais.Regulamentação
No DF, o Projeto de Lei 777/2015, que trata da regulamentação do serviço, deve entrar na pauta de discussões da Câmara Legislativa ainda neste semestre. No ano passado, os distritais realizaram uma audiência pública para debater o tema, mas deixaram para apreciar o texto do projeto só este ano.
A proposta para a regulamentação do Uber na capital foi apresentada pelo Governo do Distrito Federal em junho do ano passado. O projeto impede, por exemplo, o uso do veículo por mais de uma pessoa. “Não há cadastramento de motorista auxiliar”, afirma o texto. Os taxistas, por exemplo, podem dividir o veículo com outros motoristas.