Personal trainer baleado por soldado da PM recebe alta médica
Pedro Henrique Torres, 29 anos, foi vítima de três disparos de arma de fogo efetuados por Ronan Menezes, 27
atualizado
Compartilhar notícia
Vítima de três tiros disparados pelo soldado da Polícia Militar Ronan Menezes, 27 anos, na última sexta-feira (4/5), em Ceilândia, o personal trainer Pedro Henrique Torres, 29, recebeu alta médica na manhã desta quinta-feira (10) e já está em casa, segundo familiares e amigos.
O rapaz foi atingido pelos disparos na academia onde trabalha, no Setor O, também em Ceilândia, após o militar desconfiar que existia uma relação entre o personal e Jessyka Laynara da Silva Souza, 25. Ex-noiva de Ronan, a jovem também levou quatro tiros efetuados pelo soldado da PM e morreu na casa onde morava com os avós, na QNO 15.
Após o crime, Pedro Henrique foi levado em estado grave ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Passou por cirurgia e, em seguida, foi transferido para o Hospital Regional de Samambaia (HRSAm). Ele já está andando e sabe que Jessyka morreu.Veja o vídeo do momento em que colegas de Pedro o socorrem na academia. As cenas são fortes:
Investigação
O professor foi ouvido na segunda-feira (7) pelos investigadores no próprio hospital. De acordo com o chefe da 24ª Delegacia de Polícia, Ricardo Viana, o homem teria confirmado que estava “conhecendo melhor” a jovem. “Ele se disse surpreso com a ação violenta de Ronan, já que os dois estavam desimpedidos. Antes de o PM efetuar os disparos, o professor contou ter tido um breve diálogo com ele”, detalhou o delegado.
Imagens de câmeras de segurança que ficam em uma igreja ao lado da academia foram entregues ao delegado. A gravação mostra o soldado circulando pelo local armado, antes de encontrar o professor. Os investigadores aguardam a conclusão de laudos sobre a quantidade de disparos, a dinâmica dos crimes e a análise detalhada do celular de Jessyka, incluindo mensagens e ligações. O aparelho do policial ainda não foi entregue na delegacia. De acordo com Ricardo Viana, o inquérito deve ser encerrado nesta semana.
Contatado, o pai do rapaz confirmou que Pedro teve alta nesta quinta (10).