metropoles.com

Perícia encontra sangue em sacola e respingos no chão de cativeiro no DF

No imóvel, em Planaltina, a perícia usou luminol, uma substância aplicada para identificar a presença de sangue em locais que foram lavados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/TV Globo
Buscas em cativeiro onde família foi mantida refém no DF
1 de 1 Buscas em cativeiro onde família foi mantida refém no DF - Foto: Reprodução/TV Globo

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) segue, nesta sexta-feira (20/1), as buscas para elucidar o caso do desaparecimento de 10 pessoas de uma mesma família. Durante a madrugada, foi feita uma perícia no local que serviu de cativeiro para Renata Juliene Belchior, 52 anos, e Gabriela Belchior de Oliveira, 25, respectivamente sogra e cunhada da cabeleireira Elizamar da Silva, 39, e na chácara do Itapoã.

No imóvel, em Planaltina, a perícia usou luminol — uma substância aplicada para identificar a presença de sangue em locais que foram lavados. Pela casa, foram encontrados vestígios de sangue em uma sacola plástica e respingos. O material será analisado pelo Instituto Médico Legal (IML).

“A gente voltou aos dois ambientes, o cativeiro e a chácara (da família), para fazer uma perícia complementar com luminol. A ideia é saber se houve alguma luta corporal, algum crime naquela área. Esse tipo de perícia detecta se esse sangue foi lavado ou apagado. Agora é aguardar o laudo pericial”, afirmou o delegado Ricardo Vianna, chefe da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), na manhã desta sexta-feira (20/1).

Até essa quinta (19/1), houve confirmação da identificação de cinco vítimas achadas mortas, além da descoberta de grandes quantias nas contas dos suspeitos. Entre os cadáveres que já foram identificados, estão o de Elizamar da Silva, 39 anos, e dos três filhos dela: Gabriel, 7, Rafael, 6, e Rafaela, 6.

O trabalho, iniciado no fim de semana, foi concluído pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) após checagem de material genético e arcada dentária dos corpos carbonizados.

Outra vítima confirmada é Marcos Antônio Lopes de Oliveira, 54 anos, sogro de Elizamar. O corpo foi localizado no cativeiro em que Renata Juliene Belchior, 52, e Gabriela Belchior de Oliveira, 25, respectivamente mulher e filha de Marcos Antônio, teriam sido mantidas reféns.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?