Pentecostes: trânsito em Taguatinga terá alterações a partir desta 6ª
Na sexta e no sábado, as alterações serão das 21h30 à 0h30. No domingo, das 19h30 às 22h30. Evento será no Taguaparque, em Taguatinga
atualizado
Compartilhar notícia
Devido à Festa de Pentecostes, que será realizada entre sexta-feira (26/5) e domingo (28/5), no Taguaparque, a região de Taguatinga terá alterações no trânsito durante o fim de semana. Segundo o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), na sexta e no sábado, as alterações serão realizadas das 21h30 à 0h30. No domingo, das 19h30 às 22h30.
O Detran-DF atuará com 170 servidores, que farão o controle do tráfego e as intervenções nas vias.
As equipes do Detran-DF farão a implantação da sinalização de trânsito nas imediações do Taguaparque para orientar os condutores e pedestres. No local do evento haverá estacionamento ao público em geral, autoridades e para pessoas com mobilidade reduzida, além disso, uma área será reservada a ônibus e outra para vans, com acesso pelo Pistão Norte.
Na região do Taguaparque e Vicente Pires, durante a saída do evento, o fluxo de veículos na avenida contorno do parque, iniciando próximo ao Ginásio de Esportes, estará em sentido único nas duas faixas de rolamento. A esquerda do condutor, a via estará em sentido único para a Estrutural, já a direita do condutor, o fluxo seguirá no sentido EPTG.
Ao final do evento, as equipes de engenharia de trânsito do Detran-DF vão alterar os tempos dos semáforos das avenidas central de Taguatinga, Hélio Prates e da via de ligação QNF/QNL. Os tempos dos semáforos serão sincronizados para favorecer a saída dos condutores do local do evento, criando, assim, três corredores de mobilidade semafórica.
Veja:
Durante o evento, além das intervenções para garantir a fluidez do trânsito, os agentes auxiliarão a travessia de pedestres e farão a fiscalização para coibir infrações. O Detran-DF atuará na região com viaturas, motocicletas, guinchos e empilhadeiras. Além de uma aeronave, que auxiliará no monitoramento do trânsito. Os agentes contarão com o apoio do DER-DF.