Península dos Ministros fica sem iluminação após instalação de antenas
Instalação de antenas 5G casou rompimento de cabos e prejudicou a iluminação pública na região da Península dos Ministros, no Lago Sul
atualizado
Compartilhar notícia
A instalação de antenas 5G provocou o rompimento de cabos, prejudicando a iluminação pública na região da Península dos Ministros, no Lago Sul, neste sábado (30/11). O apagão atingiu conjuntos residenciais e casas oficiais, como as da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.
Equipes da Companhia Energética de Brasília (CEB) atuam nos reparos necessários para retomar o fornecimento dos serviços o mais breve possível. Incidentes semelhantes foram registrados no Plano Piloto, como nas quadras 109, 309, 113 e 313 Sul, onde intervenções nas redes de telecomunicação também resultaram em apagões.
A falta de alinhamento prévio entre as empresas responsáveis pela instalação de equipamentos de telecomunicação e a concessionária de iluminação pública foi apontada como a principal causa. O problema gera transtornos aos moradores e pode comprometer a segurança das regiões afetadas.