Pelo menos 20 presos que não voltaram de Saídão são encontrados no DF
Os presos foram encontrados durante fiscalizações da Polícia Penal do DF. No total, foram 3.025 fiscalizações em 18 regiões
atualizado
Compartilhar notícia
Em quatro dias de operação, a Diretoria de Fiscalização da Polícia Penal (DFPP) realizou mais de 3 mil fiscalizações em todo o Distrito Federal. Durante essas ações, 20 reeducandos do sistema prisional que não haviam retornado de saídas temporárias foram recolhidos.
A última saída temporária de custodiados ocorreu entre os dias 10 e 14 de outubro e beneficiou 1.758 custodiados. Destes, 24 não retornaram às unidades prisionais dentro do prazo estipulado, o que resultou em uma taxa de evasão de 1,36%. rea
Participaram da ação um total de 238 policiais penais, divididos em 59 equipes, com o apoio operacional da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE).
Segundo a Seape, a fiscalização é fundamental para a ressocialização dos custodiados, garantindo que cumpram as regras estabelecidas e se preparem para sua reintegração à sociedade. Ela também assegura que as penas sejam cumpridas conforme determinado pelo Poder Judiciário.
Entre as principais regras que devem ser observadas pelos custodiados durante as saídas temporárias estão:
- Recolher-se à residência das 18h às 7h, salvo quando tiver autorização para trabalho em horário diverso;
- Não ingerir bebidas alcoólicas, usar drogas ou frequentar prostíbulos, bares ou botequins;
- Não permanecer na companhia de outras pessoas em cumprimento de pena ou egressos do sistema prisional;
- Fornecer endereço atualizado para ser localizado durante o benefício;
- Portar documento de identificação;
- Não sair do Distrito Federal, salvo com autorização da VEP;
- Não cometer crimes