metropoles.com

Pela 2º dia consecutivo, Caesb denuncia sabotagem em suas instalações

Companhia suspeita que ações tenham participação de servidores, que estão em greve desde o dia 16

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
medidor caesb
1 de 1 medidor caesb - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Pelo segundo dia consecutivo, instalações da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) foram alvo de ações criminosas. Na madrugada desta quarta-feira (1º/6), cerca de 250 metros de tubulação de esgotos foram queimados na obra que atende casas e prédios do programa Morar Bem, do Riacho Fundo II. A empresa afirma que se trata de sabotagem e destaca que os trabalhadores estão em greve há 17 dias.

De acordo com a Caesb, os canos estavam sendo instalados para solucionar problemas de extravasamento de esgoto na região. O prejuízo foi de R$ 17 mil. A empresa registrou queixa na 29 ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo I) e agentes foram convocados para fazer perícia no local.

Uma ação semelhante ocorreu na tarde de terça (31/5), quando parte dos moradores de Sobradinho II tive o abastecimento de água interrompido por conta de uma “sabotagem”, conforme denúncia da empresa. A Caesb suspeita que as ações tenham envolvimento de servidores da companhia, que estão em greve desde o dia 16 de maio, reivindicando reajuste salarial.

De acordo com a empresa, os suspeitos ainda não foram identificados, mas é possível “concluir que os atos foram praticados por pessoas com conhecimento dos serviços, tanto no aspecto da localização, quanto no que diz respeito aos equipamentos e materiais utilizados”.

O Sindicato dos Trabalhadores da Caesb (Sindágua), no entanto, afirma repudiar essas ações. Reitera ainda que só realiza pressão por meio de assembleias e ações legais e que as únicas manifestações que tem realizado são piquetes de convencimento em unidades da estatal.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?