PDV da extinta Codeplan é prorrogado. Saiba qual é o prazo de adesão
Governo local lançou o programa de demissão voluntária com o objetivo de economizar R$ 50 milhões ao longo de cinco anos para o erário
atualizado
Compartilhar notícia
O prazo de adesão ao programa de demissão voluntária (PDV) da extinta Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) foi prorrogado até segunda-feira (18/7).
Segundo decreto publicado no Diário Oficial do DF nesta terça-feira (12/7), o PDV está sendo conduzido pelo Instituto de Pesquisa e Estatística do DF (IPEDF), criado para substituir a antiga companhia.
O PDV tem como objetivo promover a economia das contas públicas, economizando R$ 50 milhões em cinco anos. Além disso, segundo o governo local, seria uma demanda dos empregados. Inicialmente, foram abertas 60 vagas.
O governo pagará aos aderentes o valor equivalente a 60% da remuneração mensal bruta do empregado durante 60 meses em parcelas fixas e irreajustáveis.
Além disso, o GDF dará aos empregados desligados o valor equivalente a 40% do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) em 24 parcelas.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles-DF: (61) 9119-8884.