metropoles.com

PCDF suspeita que bandidos premeditaram roubo que terminou na morte de PM

O policial Walisson Holanda Fernandes, de 28 anos, foi morto durante a tentativa de assalto, na noite de segunda-feira (17/11), em Ceilândia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo Pessoal
Walisson Holanda, PM morto no DF
1 de 1 Walisson Holanda, PM morto no DF - Foto: Arquivo Pessoal

Investigadores da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte), que apuram as circunstâncias do latrocínio envolvendo o soldado da Polícia Militar  Walisson Holanda Fernandes , 28 anos, acreditam que o crime tenha sido premeditado. O alvo dos criminosos seria o carro do miliar, uma Saveiro equipada com som automotivo. O policial foi morto durante a tentativa de assalto, na noite de segunda-feira (17/11), em Ceilândia.

O delegado-adjunto da 19ª DP, Thiago Peralva, responsável pelas investigações, disse que os autores foram presos por latrocínio consumado.

“Estamos conseguindo avançar com a investigação para concluí-la. Já temos a informação de que o crime foi premeditado. Os autores já sabiam da existência desse veículo do policial militar. O carro chamava a atenção e eles só não sabiam que o proprietário era o policial militar. Por isso ocorreu a troca de tiros. Eles tinham a intenção de roubar”, ressaltou.

Segundo as investigações, foi relatado por testemunhas que o primeiro disparo teria partido da arma do policial. “Isso só será confirmado após a perícia”, completou o adjunto. Ainda segundo o delgado, a versão de um dos presos de que desmaiou e acordou preso é uma versão que não acrescentou em nada nas investigações. Nós descartamos essa versão”, finalizou.

5 imagens
Suspeitos foram presos em Águas Lindas (GO)
Suspeitos foram presos em Águas Lindas (GO)
Policial militar chegou a ser levado para o hospital, mas morreu logo depois
1 de 5

Bandidos queriam roubar o carro do policial

Reprodução
2 de 5

Suspeitos foram presos em Águas Lindas (GO)

Reprodução/Vídeo
3 de 5

Reprodução/Vídeo
4 de 5

Suspeitos foram presos em Águas Lindas (GO)

Reprodução/Vídeo
5 de 5

Policial militar chegou a ser levado para o hospital, mas morreu logo depois

Para a polícia os dois acusados do sexo masculino foram, inclusive, reconhecidos por testemunhas. A mulher foi abordada no carro com eles. Para a PCDF não resta dúvidas que os três são os autores do crime. O trio foi localizado em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do DF. Os suspeitos são Vinícius Libório da Costa, 18 anos, Valdomiro Ferreira Alves Júnior, 22, e Luciana Sammarco, 29.

Câmeras de segurança, instaladas nas proximidades do local em que Walisson Holanda foi baleado, registraram a fuga dos assassinos. Na gravação, é possível ver o momento em que duas pessoas saem correndo. O flagrante foi registrado às 19h13. O suspeitos queriam roubar o carro equipado com aparelho de som da vítima.  O policial viu que os suspeitos estavam encarando e sacou a arma.

Veja o momento em que um dos acusados chega à unidade policial:

Policial morto

Depois da troca de tiros, o soldado ainda foi levado para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC) inconsciente e em estado grave, mas não resistiu e morreu alguns minutos depois de dar entrada na unidade hospitalar.

Lotado no 20º Batalhão de Polícia Militar, no Paranoá, o soldado tirou folga do trabalho nessa segunda-feira. Segundo informações da PMDF, ele e um amigo estavam na porta da casa do policial quando os acusados chegaram em um Fox branco e anunciaram o assalto. Walisson reagiu e foi baleado duas vezes, na altura do peito.

O velório de Walisson acontecerá nesta quarta-feira (18/11), na capela 2 do Cemitério Campo da Esperança de Taguatinga, das 9h às 10h30. O sepultamento está marcado para às 11h.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?