PCDF resgata chow-chow vítima de maus-tratos e com patas destruídas
Ferido, cachorro não conseguia andar e se arrastava pelo chão. Outro chow-chow, também vítima de maus-tratos, foi resgatado na mesma casa
atualizado
Compartilhar notícia
Vítima de maus-tratos, um cachorro da raça chow-chow foi encontrado com as patas destruídas, em uma casa na QNP 32 do Setor P Sul, em Ceilândia (DF). No mesmo imóvel, havia outro animal, da mesma raça do primeiro, que sobrevivia em condições igualmente péssimas.
Por meio de uma ação na manhã desta segunda-feira (22/7), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu em flagrante uma pessoa responsável pelos animais, por crime de maus-tratos. Ainda durante a operação, a equipe de investigadores resgatou dois cães.
Veja imagens:
O cão mais ferido arrastava as duas patas traseiras, além de apresentar ferimentos e sangramento no corpo. O segundo cachorro também apresentava sinais de maus-tratos.
Diante da gravidade do quadro, os animais foram levados para um hospital veterinário na Asa Sul, onde receberam atendimento de emergência. O suspeito preso foi autuado e responderá judicialmente pelo crime.
Denuncie
Saiba como informar à PCDF sobre casos de maus-tratos contra animais no Distrito Federal:
Telefone: 197 (Opção 0 – zero)
E-mail: denuncia197@pcdf.df.gov.br
WhatsApp: 61 986-261-197