PCDF resgata cadela que só era alimentada por dona a cada 2 dias
Proprietária foi levada para a delegacia. Animal não tinha vacinas em dia e estava machucada
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher de 59 anos foi autuada, nesta terça-feira (03/03/2020), pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) após ter sido flagrada mantendo sua cadela em condições insalubres.
A moradora da Vila Telebrasília mantinha o animal acorrentado e só a alimentava a cada dois dias, conforme informado pela corporação.
A prisão foi feita pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). Segundo os investigadores, o animal não tinha as vacinas em dia, estava com a orelha machucada e pulgas. Diante do flagrante, o cão e a proprietária foram levados pela PCDF.
Na 1ª DP, o animal recebeu comida e água, e aguarda para ser levado a um abrigo provisório. Ainda de acordo com a PCDF, a mulher assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberada.
Casos de maus-tratos a animais são frequentes no DF. Em novembro de 2019, por exemplo, a entidade protetora dos animais Toca Segura precisou recorrer à Justiça para recuperar um cão.
O cachorro, chamado Grandão, foi entregue pesando 49 kg. O cão perdeu 30 kg nos quase três meses em que esteve sob a guarda do novo tutor.