PCDF produzirá o próprio álcool 70% para abastecer delegacias
Após o envasamento, o álcool etílico glicerinado produzido pelo IC custará R$ 3,03 por litro
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) anunciou, nesta quinta-feira (26/03), que irá produzir o próprio álcool 70% para abastecer as delegacias da capital. A produção será realizada pelo Instituto de Criminalística (IC) da corporação.
Inicialmente, a corporação tinha intenção de produzir álcool em gel 70% para distribuir às unidades policiais. No entanto, a PCDF tem encontrado dificuldade para obter a substância carbopol no mercado.
O material é usado como agente gelificante, ou seja, confere aspecto de gel à fórmula. Após o envasamento, o álcool etílico glicerinado produzido pelo IC custará R$ 3,03 por litro.
Cobrança
Na semana passada, o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol) cobrou que a Direção-Geral da PCDF tomasse medidas para resguardar os policias que seguem trabalhando em meio a pandemia de coronavírus.
O Sinpol cobrou que a corporação fornecesse equipamentos de proteção aos agentes, como máscaras descartáveis, álcool 70%, luvas descartáveis de todos os tamanhos, copos descartáveis, sabão e papel toalha.
A manifestação ocorreu após vistoria realizada pela entidade. Na ocasião, o sindicato constatou que as delegacias da capital não tinham sabonete nem álcool em gel para higienização dos agentes.